Mapa de Acesso


Estrada do Monjolinho, 3454
Itapeva-MG

Não deixe de conhecer esse paraíso localizado a somente 3,5km da Rod. Fernão Dias, acesso pelo Km 931 (pista SP/BH)



Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOCAL DE RICA BELEZA NATURAL

LOCAL DE RICA BELEZA NATURAL

SÍTIO DA PEDRA CHATA - TURISMO E LAZER

Conhecido há mais de 30 anos por ter uma piscina “natural” feita na rocha e abastecida com água corrente da mina, o Sítio da Pedra Chata - Turismo e Lazer fica localizado no alto de uma montanha, a 1.260m de altitude, no Município de Itapeva-MG, em meio às belas paisagens do Circuito Serras Verdes, no extremo sul de Minas Gerais.

ESTRUTURA E ATRATIVOS

ESTRUTURA E ATRATIVOS

Além de seus próprios atrativos, o Sítio da Pedra Chata, como o próprio nome diz, dá acesso a outro ponto turístico, a Pedra Chata, um mirante natural que fica a 1300m de altitude, um dos principais atrativos do Município.

O acesso a esse mirante é feito através de uma trilha por dentro do sítio na qual, com um pouco de sorte, é possível avistar animais da fauna local, como pequenos esquilos, macacos, tucanos, garça Maria faceira, marrecos selvagens e siriemas entre outros animais e pássaros diversos.

Não esqueça a máquina fotográfica!

Preserve a natureza! Sua contribuição é fundamental para a garantir a qualidade de vida de todos.

PEDRA CHATA

PEDRA CHATA
A Pedra Chata é um mirante que impressiona tanto pela sua vista deslumbrante, como também pela sua grandeza e extensão. Acessível a qualquer pessoa (sem dificuldades motoras), não requer grande esforço físico e com uma pequena caminhada de 10 minutos, a partir da recepção e da lanchonete do sítio, é possível chegar lá.

FAUNA E FLORA

FAUNA E FLORA
Com um pouco de sorte é possível avistar animais da fauna local como pequenos esquilos, macacos, tucanos, garças maria faceira, marrecos selvagens e siriemas entre outros animais.

GRUTA DA PEDRA

GRUTA DA PEDRA
Acredita-se que a Gruta foi habitada por índios. Após chegar à Pedra Chata, basta caminhar por uma trilha de mais ou menos 150m para se chegar à Gruta da Pedra.